domingo, 10 de janeiro de 2016

30 dias

Não tenho muito o que escrever aqui hoje, mas por pelo menos 30 dias vou escrever aqui todos os dias, então...
Hoje eu não fiz nada de útil com a minha vida. O clima está horrível, meu cabelo está horrível, meu humor também. Durante todo o dia me senti mal comigo mesma, me senti vazia... Um pouco pelo que aconteceu ontem, um pouco pq eu não sei o que fazer com minha vida... meu otimismo foi embora.
Ontem a noite, um moço veio falar comigo (não vou nem colocar nome nele, pq eu sei que não vai rolar nada), ele veio me perguntar como anda minha vida, dizer que se eu quiser conversar com ele ele está disponível, que se eu quiser a gente pode marcar um dia pra conversar e fumar um. Ele tem acesso a minhas redes sociais e ele sabe que eu tenho passado por problemas, ele só quer conversar. Outro moço também veio falar comigo, me mandou uma foto dele pelado sem eu pedir.... What?
Minha mãe está tendo o pior tipo de atitude que ela podia ter. Ela está descontando todo o estresse dela no meu pai. Sim, eu tenho meus problemas com ele, eu ainda me sinto muito mal pelas palavras dele, mas ele não merece o tratamento que minha mãe tem dado a ele. Meu pai tem cuidado dela, levado ela aos lugares, pagado exames, comprado remédios, feito curativos há mais de um mês já. Ele faz tudo que ela pede, e mesmo assim, ela continua reclamando de tudo. Pq ela não consegue simplesmente ser grata por tudo que ele tem feito e parar de reclamar um pouco? Ele não tinha mais nem obrigação de fazer tudo isso, considerando que eles não são mais casados.
Nessas horas eu lembro pq eu não tenho mais a mínima vontade de ser "companheira" dela, de ajudar ela, de ficar ali do lado dela... pq eu já tentei tudo isso, e descobri cedo que não adianta eu me esforçar, pq nunca nada vai estar bom pra ela. Não importa o que eu fizer, eu nunca vou deixar de ouvir reclamações pq eu podia ter feito mais.
Enfim, meu dia foi bem lixo. Eu estou perdida, vazia, irritada e sem sentido pra minha vida. Tenho pessoas supostamente interessadas em mim, mas eu não tenho a capacidade de desenvolver isso. Minhas amigas não falam comigo há dias. Está tudo voltando a ser a merda de sempre.


Um comentário:

  1. Olá, queria dizer que seu comentário me ajudou muito. Não que eu tenha decidido qualquer coisa mas os questionamentos que colocou certamente me ajudaram a refletir mais sobre o assunto.

    Não se sinta um lixo, pq eu vejo em vc muitas coisas boas e tenho absoluta certeza que não sou o único. Ontem, vc ajudou uma pessoa e outras pessoas se colocaram disponíveis para te ouvir.

    O que quero dizer é que quando olhamos mais para as coisas boas que acontecem e damos apenas o devido valor às coisas ruins, isso faz uma diferença tremenda no nosso ânimo. Te falo isso pq todo tipo de pensamento passa na minha cabeça o tempo todo e quando eu consigo prestar mais atenção nas coisas boas que acontecem, me sinto melhor. As boas vão resolver as ruins? Talvez não diretamente mas podem nos dar o estado de espírito que precisamos para focar nossa mente na busca de soluções para as coisas ruins e menos gasto de energia sofrendo com as coisas ruins. É fácil? Certamente que não, mas precisamos tentar.

    ResponderExcluir