segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Inferno astral

Estou no meu inferno astral. Estou nele desde o dia 6 de dezembro. Algumas pessoas acreditam nisso, outras não... eu particularmente tenho um apreço pela astrologia. E pensar que durante esse período eu estive no meu inferno astral, faz sentido. Por exemplo, o meu computador pifou. Estou usando  o do meu pai nesse momento, eu uma janela anônima, claro. Isso dificulta muito a conclusão dos meus planos de conseguir um emprego e tudo mais, afinal, eu faço tudo isso pelo computador.
Eu estou extremamente gripada. Ontem caí de cama, hoje estou melhorando, mas continuo sentindo como se tivesse levado uma surra. Estou tomando um monte de remédios, tenho que acordar uma vez a cada 2 horas de madrugada pra tomar eles no horário.
Hoje minha mãe me tirou do sério. Eu tinha planos: ir de manhã na psicóloga e de tarde ir no shopping entregar currículos com N. Eu consegui ir de manhã pra psi, ela está feliz com meu progresso, e foi ótimo eu ter falado com ela, pq ela entende o momento que eu estou agora... Sabe quando você tem medo de dizer em voz alta que está melhor e levar um soco da vida logo em seguida, só pra te lembrar quem que manda? É assim que eu estou, mas ela me disse pra eu não ter medo de melhorar, e eu estou tentando seguir os conselhos dela.
Bem, a tarde, eu teria ido pro shopping, não fosse minha mãe arrumando mil e uma coisas pra eu fazer, tive que adiar o encontro duas vezes, até que resolvi não ir. Minha mãe me sabotou, mais uma vez. Ela sabia que eu ia sair, mesmo assim ela resolveu fazer tudo que ela podia fazer em qualquer outro dia, no pequeno intervalo de tempo que eu tinha pra me arrumar. E como ela está nesse drama de "você não faz nada por mim", eu trouxa fui lá fazer tudo, até que perdi a hora. Eu fiquei com tanta raiva que acho que jogaria um prato nela se eu tivesse a chance. Minha mãe está fazendo a mesma coisa de antes, ela me inferniza pq eu não tenho trabalho, mas dificulta o quanto pode minha vida pra que eu não consiga nenhum que não seja o que ELA quer. Será que ela percebe que faz isso?
Um último tópico, estou pensando em fazer um técnico em secretariado. É gratuito, é em um colégio respeitado, só que é no período da noite. Estou pensando nisso, já que o curso seria de fato bom pro meu currículo, e estudar é sempre bom. O curso também tem em sua ementa matérias que vão ser muito úteis se eu for fazer um concurso... Tenho que decidir até quarta.

Um comentário:

  1. L.,

    Entendo as suas reclamações sobre o inferno astral mas comparando esse post com o primeiro post que li no seu blog, quanta diferença hein? Sei que seus problemas não se resolveram mas é nítida a diferença da sua visão sobre eles do que no primeiro post que li. Continue assim e tenho certeza que achará as respostas para resolver os problemas.

    Sobre o curso, acho ótima a ideia por vários motivos. Sair de casa, interagir com pessoas de diferentes perfis, abrir mais uma possibilidade de carreira e, é claro, fazer contatos pessoais e profissionais. Pessoal de RH tem batido muito na tecla de que nessas épocas de retenção de mercado, ter uma rede de contatos ajuda muito numa recolocação. Então, se o curso é gratuito e à noite, penso que seria muito legal fazê-lo. Depois conte o que decidiu :-)

    F.

    ResponderExcluir