sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Outra casa

Como eu disse anteriormente, fui passar alguns na casa de C., e essa foi uma experiencia bizarra. A casa e a família de C. são completamente diferentes da minha... a realidade deles é tão diferente da minha que em momento algum eu consigo sentir que de alguma maneira pertenço àquele lugar. Ao mesmo tempo, eu estava tão distanciada da minha realidade que eu sentia que não possuía realidade nenhuma. Foi como estar em um universo paralelo. Foi bizarro. Não consigo classificar como bom ou ruim.
Bem, não vou dizer que não teve as partes boas, afinal, eu saí de casa, me afastei um pouco da pressão que tem sido ficar perto dos meus pais. Nós assistimos coisas legais, jogamos, eu conheci o aeroporto e uma menina canadense, e o mais legal de tudo: passei a noite da virada sem meus pais pela primeira vez! Foi algo que eu sempre quis fazer, mas nunca pude, pq pra minha mãe isso é uma espécie de pecado, passar essas datas sem ela. 
Mas no fundo eu ainda sinto um nó na garganta, por esses dias "sem realidade". Eu nunca sei exatamente como me sentir ao ver uma família que se dá bem. Eu realmente sinto inveja das conversas na mesa, sobre séries e filmes e artigos interessantes. Eu acho estranho como C. não tem que fazer praticamente nada em casa, e quando a mãe dela a manda fazer alguma coisa ela simplesmente ignora... Isso é inimaginável na minha casa. E a família dela simplesmente se permite descansar, ficar a tarde sem fazer nada "de útil", só assistindo Netflix por exemplo! Eu me permitir não ficar limpando coisas e cozinhando durante as tardes é um dos principais motivos pelos quais minha mãe quer me mandar embora, pq pra ela é inadmissível alguém passar horas sem estar fazendo nada do que ela considera válido, tipo limpar a casa... por mais que eu já tenha feito tudo pela manhã, eu tenho que achar alguma coisa de útil pra eu fazer. Eu tenho que estar sempre trabalhando. E ela se cobra a mesma coisa, por mais que ninguém cobre nada dela. 
Enfim, essa foi uma experiencia perturbadora. E o fato de eu ter ignorado meus sentimentos por todos esses dias, pra não ter uma crise na casa dos outros, deixou meu peito dolorido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário